Para gostar de Ler
Para gostar de ler é preciso ler sempre! Não é à toa que quanto mais a gente lê, mais dá vontade de continuar a se embrenhar nessa aventura sem limites que os livros nos proporcionam. Não importa o que se leia, o importante é estar sempre em atividade e procurar o melhor local e os melhores horários para praticar a leitura.
Muita gente gosta de ler os livros mais procurados, das melhores editoras, mais renomados, que ganharam mais prêmios, mas, na verdade tudo o que nos cai nas mãos e nos faz refletir sobre algo, seja bom, ou seja ruim, ajuda a nossa parte intelectual a não enferrujar, além de aguçar nosso senso crítico. Com o passar do tempo, tudo muda à nossa volta. A forma de enxergar o mundo ganha uma nova capa, um novo conteúdo. Muitas pessoas até ficam mais motivadas a começarem a escrever sobre o que sentem, sobre o que observam, sobre o que fotografam, sobre o seu cotidiano, sobre as dificuldades de outras pessoas e uma infinidade de possibilidades.
Ler é muito bom. Escrever, mais ainda, pois nos faz partilhar experiências com pessoas de longe e de perto, além de ter o poder de nos perpetuar neste mundo e deixar um legado para as novas gerações.
Meu conselho: Leia muito e exercite a sua escrita. No início não vai sair da forma que você imagina, ou que deseja, mas o progresso é nítido e vai formando o escritor que existe dentro de cada um de nós!
Boa sorte!
Drica.
Comentários
Postar um comentário
Fiquem à vontade para trocar ideias e comentar suas leituras! É um prazer receber sua visita.
Drica.