Furos no planejamento de Projetos de Leitura


A gente tem uma infinidade de livros para ler e mil e um projetos, mas como lidar com os furos que acontecem pelo meio do caminho? Não é difícil você abandonar um planejamento e passar para outras leituras sem dar continuidade nas que estão em curso, mesmo porque não são apenas as novas leituras que atrapalham, mas outros acidentes de percurso (doenças, viagens, urgências, trabalho, etc).

No ano de 2021, perdi meu irmão no mês de fevereiro e meu pai, no mês de novembro. Foi um ano cheio de desafios e de tristeza por essas perdas. Sustentar a barra com a família, além dos outros transtornos foi o suficiente para interromper um projeto que vinha sonhando colocar em prática, o de leitura dos livros do Zafón, em ordem cronológica. Cheguei a formar um pequeno grupo de pessoas que leram comigo no início do projeto. Tivemos lives, nos motivamos bastante, então, veio a parte difícil da pandemia, perdas, mudanças no trabalho que acabaram nos afastando, no caso me afastando do meu objetivo principal, porque na verdade, o Projeto é meu, o pequeno grupo que estava comigo apenas me acompanhou por um tempo. Cheguei até a fazer alguns vídeos, sem edição, caseiros, mas parei as leituras e os encontros on line.

Enfim, preciso voltar a focar nesse projeto e retomar os vídeos. 

Xero,

Drica.

Comentários

  1. Também estou correndo contra os contratempos da vida para retornar a leitura de Zafón

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é. Muita coisa para ler de uma vez só, ainda mais somado aos estudos. Mas, vamos em frente!

      Excluir
  2. Oi Drica eu sinto muito pelas perdas, sei que é uma dor imensurável. Sei bem quando temos vários projetos que acabam se encontrando ou acontecendo numa mesma épóca, ninguém consegue dar conta de tudo 100% mas, bora se planejando e fazendo sempre o nosso melhor que tudo vai se ajeitando.
    Beijos.



    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Vanessa!
      As dificuldades do caminho a gente vai superando, com muitas lágrimas, mas, com a esperança de ver dias melhores.
      Obrigada pela visita, minha querida!
      Xero.
      Drica.

      Excluir

Postar um comentário

Fiquem à vontade para trocar ideias e comentar suas leituras! É um prazer receber sua visita.

Drica.

Postagens mais visitadas