Barco à vela



O que dizer dos relacionamentos, não é? Principalmente os que se acabam de uma forma meio trágica, ou cômico-trágica? Que não há no mundo o que você faça de bom por alguém, quando você decide tomar outro rumo, o errado é você que nunca o amou e só fez as coisas que fez por piedade e por ser uma maldita mercenária pensando em si mesmo…

É difícil ser você mesma e esperar que os outros enxerguem sua verdadeira face, mesmo em meio aos erros e às máscaras que de vez em quando todos nós usamos para nos proteger, muitas vezes de nós mesmos.


Eu me sinto assim hoje, um pouco aérea pensando em certas coisas que me aconteceram e imaginando que nem mesmo Jesus Cristo, que é Filho de Deus e é perfeito foi aceito por 100% das pessoas que cruzaram o seu caminho. Não querendo me comparar ao mesmo, não fico nem como pó do chinelo que ele usava, mas para ressaltar que por melhor que as suas intenções sejam, um dia elas irão ser usadas contra você mesma e vai ter gente que vai acreditar nisso, com certeza…


Preocupada?

Não… Nenhum pouco.

Eu sei que a vida corre assim mesmo e que é difícil atender às expectativas dos outros, quando até a você mesmo deixa algo a desejar. Explicar-se é inútil, criar o partido dos que estão a seu favor e a oposição que não para de te caluniar, mas acha que está fazendo um serviço de utilidade pública. Fazer o quê, não é? Resignar-se a ser quem você é de fato e não esperar nem aplausos e nem críticas, apenas continuar o curso da vida tentando melhorar naquilo que não foi possível no passado, principalmente no acolhimentos de novas amizades e novos relacionamentos.


Viver, às vezes dá medo, você não pode ser quem quer ser pra não importunar algumas pessoas e também não pode fazer de conta que é outra pessoa porque soaria muito falsa à multidão dos mascarados pela rua… kkkkkk… Dá até nervoso de tentar pensar nessa coisa toda…


Então, façamos um trato conosco: Vamos à vida e o resto que se exploda pelo meio do caminho, eu não vim aqui pra ser messias de ninguém, não espero prêmio por nada e estou feliz com o que posso ser.


Deus é mais e Ele sim, me ama sem nenhuma restrição porque conhece o fundo do meu coração e minhas misérias. E vamos soltando as velas e deixando os novos ventos irem impulsionando o barquinho. Tenho muito ainda para aprender e muito para partilhar com quem se importa com minha felicidade. O resto o tempo vai tratando de colocar no seu devido lugar. Assim como uma grande mudança, quando você leva mais do que pode guardar consigo, precisa fazer a triagem do que fica e o que tem que seguir seu próprio curso, o que não serve para ninguém vai para o lixo, os momentos ruins, as tristezas, as fraquezas, os erros…


Xero,


Drica.


Comentários

  1. É exatamente isso! Somos humanos, erramos como todo mundo, mas a vida é grandiosa demais para nos deixarmos de lado em função dos outros ou de coisas que não mais nos acrescentam. Eu me importo com vc! E desejo a sua felicidade e crescimento! 💕

    ResponderExcluir
  2. Lindas palavras, minha amiga. E elas me tocaram profundamente. Desejo-lhe o melhor. Fique com Deus. 🙏😘

    ResponderExcluir
  3. Não devemos satisfação a ninguém a não ser nós mesmos. Igualmente, como você bem colocou, Deus nos ama e nos acolhe sem julgamentos ou expectativas. O importante é sempre refletir com os erros e tentar ser uma pessoa melhor. Às vezes vamos conseguir, às vezes, não. Mas a vida segue, tudo passa, com dias de sol e tempestade. Muito nos conforta saber que em ambos casos temos nosso Pai conosco. E a sua graça nos basta! Beijos da capital, Tita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Fiquem à vontade para trocar ideias e comentar suas leituras! É um prazer receber sua visita.

Drica.

Postagens mais visitadas