A famosa listinha de 12 para 2022

 
Aquela famosa listinha dos 12 livros para 2022. Na maioria das vezes, a gente não consegue (falo isso me usando como régua) chegar nem a 40% dela, mas, ela dá um norte do que a gente tem intenção de ler. Esse ano eu coloquei uma categoria que é polêmica e por isso mesmo é de autor polêmico. Talvez essa seja a leitura que vá me surpreender, espero que positivamente.
O Clássico Nacional eu mudei, apesar de também querer muito ler o antigo. Eu troquei MInha vida de menina por Ressurreição, do nosso grande Machado de Assis.
Alguns desses livros, são obras que eu já tento ler há muito tempo, como O Café da Praia, A árvore da mentira The War that saved my life (minha primeira leitura oficialmente estrangeira na língua original).
Também tem coisas muito novas na biblioteca, como Duna que virou série e que pretendo, algum dia, assistir, porque é uma história fabulosa, sei porque vejo muita gente indicando e dizendo que é muito legal. O Ceifador é uma série de fantasia que é do meu filho, mas que eu também tenho muita curiosidade em conhecer e que está na estante há muitos anos.
Gostaria de poder entender mais sobre a história da humanidade e como chegamos até aqui, então escolhi Armas, Germes e Aço, uma obra que é bem semelhante a Sapiens, mas com outro tipo de visão e abordagem.
Também tem literatura oriental, que é uma literatura para os amantes da contemplação, pois as obras orientais são tão visuais que parecem que a gente entrou no livro e consegue ver aquela paisagem linda que só é possível nas artes plásticas orientais, amo as cerejeiras, as flores das ameixeiras, as paisagens da China e do Japão que nos remetem a neve. Eu amo tudo isso, mas um dia desses emprestei um livro no estilo para meu cunhado e ele disse que tinha detestado. Ele não é muito contemplativo... rsrsrsrs. Cada um tem seu gênero de afeição. 
Enfim, eu espero não ser cancelada pelo autor polêmico, eu sou bastante eclética e tenho todas as linhas de livros nas minhas estantes. Apesar de que, meu canal não busca milhões de seguidores e nem tenho tantos assim, então, quem não concordar com o livro, não me odeie, por favor, eu não sou obrigada a gostar do que você gosta e nem sou obrigada a não ler algo porque alguém não vai gostar, ou me confundir com o que não sou, porque eu sou uma pessoa, não um rótulo.
Então, vamos ler e nos divertir com as leituras que tivermos no nosso ano de 2022.


Xero grande,
Drica.

 

Comentários

  1. Ótima lista, Drica!
    Adorei e vou te acompanhar também
    Eu acho que as listas ajudam muito e adoro esta TAG
    Beijão e ótimas leituras
    Clauo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai ser ótimo recomeçar toda a aventura de planejamentos para esse novo ano. Renova os ânimos e nos dá mais força para continuar a vida de forma mais leve, minha amiga! Também estou acompanhando alguns de seus projetos!
      Xero, Caluo!

      Excluir

Postar um comentário

Fiquem à vontade para trocar ideias e comentar suas leituras! É um prazer receber sua visita.

Drica.

Postagens mais visitadas