Tentando vencer meu caos mental

Como agir diante da confusão mental que permeia a minha mente? A minha cabeça não aceita regras e eu vivo num caos completo, não aceito a disciplina e não consigo alcançar meta alguma, nem realizar a maioria dos sonhos que tenho porque é preciso que a minha mente trabalhe de forma organizada e dentro de uma certa disciplina, gerenciando as ações que devo colocar em prática para concluir pequenos ou grandes projetos. Preciso saber utilizar as ferramentas que tenho à mão para ter controle sobre minha personalidade instável.

Eu resolvi neste mês, parar com todas as coisas que eu faço e que me distraem daquilo que é essencial na vida. Eu passo tempo demais distraída com coisas fúteis, enquanto o meu tempo passa diante dos meus olhos, daqui a pouco eu terei 60 anos, e logo mais 70 anos. Eu sei que dá pra fazer muita coisa, independente da idade que se tenha, mas existem alguns sonhos e projetos que precisam de urgência, até porque a vida é um sopro e estamos aqui por um determinado tempo, depois, seremos poeira cósmica, lembrança, voltaremos ao pó e ao coração de Deus, pelo menos para os que creem na sua existência. Eu creio! Mas, não quero deixar muitas coisas inacabadas por aqui, ou pelo menos quero poder realizar mais alguns bons sonhos e metas, que talvez não irão rechear meus bolsos de dinheiro, mas irão, com certeza, preencher meu coração de felicidade e de paz de espírito. Eu acho que está de bom tamanho.

Então, resolvi parar com tantas leituras aleatórias e empenhar-me em aprender algumas técnicas de produtividade e gerenciamento de ações para realizar esses meus sonhos. 

Enfim, diminuir o número de leituras e grupos de leituras que apenas tomam meu tempo, mas não me ajudam a ler aquilo que quero e que preciso. Percebi que eu estava vivendo pra ler a lista de outras pessoas e negligenciando minhas próprias leituras. Não tem problema algum compartilhar uma leitura com uma amiga, um amigo, ou um grupo de leitura, mas estar pendurada o tempo todo em leituras que não me acrescentam, ou mesmo que me acrescentam, mas que me distraem do que é essencial na minha vida.

E o que é essencial na minha vida? Eis a questão principal que vai direcionar todo o esforço que eu quero fazer em prol dos projetos que eu sonho realizar. Para começar a voar alto, vamos começar pelos livros que já dei como dica num dos meus recentes posts (A Arte de Fazer Acontecer - sobre o método GTD; e O Método Bullet Journal - sobre organizar ideias e colocar em curso ações necessárias)

Quais são as minhas prioridades?

Qual o sentido de cada coisa que tenho feito na vida?

Não é engraçado passar 50 anos da vida vivendo de qualquer jeito, ao sabor das ondas, das intempéries, dos problemas que surgem e que a gente vai dando um jeito, ou escondendo embaixo do tapete e dar-se conta de que eu poderia ter tido uma vida bem mais feliz se tivesse pensado nisso tudo mais cedo? Bom, mas, como nunca é tarde para começar, aqui estou eu, vamos em frente!

Vamos, aos poucos deixando um registro dessa reviravolta e compartilhando com outras pessoas a alegria de se reencontrar e encontrar a direção certa a seguir.

Xero,

Drica.

 

Comentários

Postagens mais visitadas