Projeto Zafón Cronos da Drica


Esse é um dos meus autores mais queridos da atualidade e como não emplacar um projeto de leitura com seus livros maravilhosos? Eu acho que até já falei em uma postagem antiga como conheci o autor e como me apaixonei pela sua escrita.

Eu pensei em fazer uma leitura cronológica de um autor que tivesse poucos livros publicados e ao mesmo tempo, tivesse uma obra muito boa, e olha quem me veio à cabeça: o Zafón. Eu, simplesmente, amo a obra do Zafón e li quase 50% dos seus livros. Agora, gostaria de propor a leitura de sua totalidade porque não há como não amar sua escrita fluida e poética, casada com uma pitada de mistério e assombração.
Feito no Canva
Mas, antes de falar sobre o projeto de leitura Zafón Cronos da Drica, quero dizer que eu encontrei a primeira obra do autor na minha lista de leituras, com o nascimento de minha sobrinha Marina, por causa do seu nome que também dá nome a um dos livros do escritor. Pois é, Marina foi meu livro de entrada na vida desse artista dos livros.
Eu tinha passado muitos anos distantes da leitura e em 2015 recomecei, aos poucos a participar de clubes de leituras conjuntas pelo Whatsapp, junto com a leitura compartilhada, comecei a montar a minha biblioteca, quase não tinha livros pela casa... Hoje, os que tenho, mal cabem no espaço que lhes dediquei.
Feito no Canva
Mas, voltando a Zafón, eu procurei no google um livro que tivesse o nome da minha sobrinha: Marina e encontrei. Baixei o arquivo digital no meu kindle e comecei a ler sem grandes expectativas, já que eu nem conhecia nada sobre o enredo. Mas, olha, depois que eu terminei a leitura me deu aquela sensação de "onde eu estava esse tempo todo que não tinha visto isso?". Eu amei cada pedacinho do livro e tornei-me uma admiradora de Barcelona, local que um dia, eu gostaria de visitar para poder percorrer alguns dos locais que vão me levar novamente ao ambiente do livro Marina e dos outros livros escritos por Zafón.

Carlos Ruiz Zafón morava em Los Angeles e dizia amar a cidade, mas era espanhol, nascido em Barcelona (setembro de 1964) e utilizou esse cenário espanhol lindo e misterioso para encantar seus leitores dentro de suas histórias maravilhosas. 

Vamos começar pela Trilogia da Névoa, que tem como seu primeiro livro: O príncipe da névoa.

Na próxima postagem vou compartilhar o cronograma para quem quiser seguir a leitura. Teremos grupo no Telegram. Quem tiver interesse, acesse o meu IG (https://www.instagram.com/dricamoreiras/) e deixe sua mensagem no direct para ser incluído no grupo que participará dos sorteios de brindes.

Xero,

Drica.


Comentários

Postagens mais visitadas