Os frutos da pandemia
Estamos parados no tempo desde que o coronavírus se espalhou sobre o mundo.
Difícil dizer quem não sofreu algum abalo com esse modelo de mundo que se desenha, ou quem de alguma maneira, não perdeu alguém, ou alguma coisa importante nesse caos.
Por onde anda Deus? Será que Ele nos abandonou?
Eu acho que é bem o contrário, muitos de nós, cheios de soberba, achando que estamos muito bem sozinhos, sendo deus de nós mesmos, expulsamos Deus de nossas vidas e acabamos tendo que colher os frutos amargos que nós mesmos plantamos.
Nesse processo de destruição de valores, algumas pessoas foram presenteadas, apesar de tantas dores e de tantas escolhas difíceis, com um despertar de uma nova fé, ainda em semente, ainda cambaleante, mas com esperança de vida nova.
Perdi meu irmão... A Covid o levou, mas a dor é como um adubo para novas disposições em direção a Deus, para onde acredito que ele foi, voltou ao coração de Deus, de onde saiu um dia e para onde, todos nós a seu tempo, iremos retornar e nos encontrar.
Recomecei a ler mais a Bíblia, rezar minhas orações, ler livros que me façam entender o que falta para melhorar minha relação com Deus. Esses são os primeiros passos depois de um longo tempo de deserto pessoal.
O Capítulo 20 do livro Segredos do Lugar Secreto me fizeram crer que é possível ler As Escrituras de uma forma diferente e mais efetiva no sentido de entender qual seja a vontade de Deus para minha vida. Compreender sua vontade dentro desse mundo tão pagão. Na verdade, o mundo sempre foi avesso à vontade divina, nós é que teimamos em tentar achar que dá pra conciliar uma coisa com a outra, mas, na verdade são naturezas opostas que vão estar sempre em desacordo.
Aquele que segue o mundo, dificilmente se dobrará à Palavra de Deus, pois é muito autossuficiente em sua própria pequenez, além de não se enxergar pequeno, acha que Deus está à sua disposição para servi-lo da melhor maneira. A religião virou um grande supermercado que você visita quando sente necessidade de algo, quando consegue o que quer, enclausura-se novamente em sua onipotência...
Eu decidi tentar andar novamente mais próximo a Deus, já segui demais por meus próprios caminhos e eles, quase sempre me levaram a lugares que nunca me fizeram bem. Está na hora de ouvir a voz da Verdade e delinear um futuro espiritual de qualidade, ao lado de quem sabe o que é melhor para mim.
Deixa eu voltar à leitura do livro.
Hoje, eu recomecei a ler a Bíblia, fazendo pequenas leituras de 4 partes dela:
1 - Antigo Testamento
2 - Salmos ou Cânticos dos Cânticos
3 - Evangelhos
4 - Epístolas.
Hoje, li e refleti sobre a Criação em Gênese, os capítulos 1 e 2.
Deus cria todas as coisas e vê que tudo o que criou era bom. Depois, cria o homem e além de ver que ele era bom, coloca nele uma porção do seu Espírito, como um elo que sempre os unirá. Dá Sua benção e depois cria a Mulher, uma ajuda adequada para a solidão de Adão. Ele pede ao homem que nomeie todos os animais e coisas criadas e submete todas essas coisas ao seu domínio, confiando ao homem o cuidado com tudo.
Cria o Jardim do Éden e nele planta todas as árvores frutíferas e só proíbe o homem de comer da Árvore do Bem e do Mal, pois ao consumir seu fruto, o homem perderá sua vida e encontrará a morte. Mas, o homem, sempre que pode, pensa em decidir tudo sozinho, como se pudesse enxergar a essência de todas as coisas e descartar Deus e seu auxílio. A soberba é o primeiro degrau para a queda do homem. Ele prova isso quando se afasta de seu Criador e acha que pode se dar muito bem sem ninguém que o importune.
Nos Salmos, refleti sobre o Salmo 1.
Os Dois Caminhos: qual devo escolher para ser feliz? Como escolher bem? É impossível fazer uma boa escolha sem a participação de Deus, não é verdade? Meditar a lei dia e noite e colocá-la em prática é o segredo, ainda que não nos afaste da dor, pois ainda continuamos no mundo, que se opõe veementemente às coisas divinas. Como os ímpios não seguem os preceitos divinos, provavelmente, eles não suportarão o juízo final, colhendo a perdição de suas almas. Deve ser muito triste estar longe de Deus depois da morte... eu nem imagino... pior do que qualquer sofrimento na terra.
O Evangelho de João, nos seus capítulos 1 e 2 reafirmou a maravilha da criação e o Faça-se de Deus selando sua ligação com o Homem e com sua história. Jesus, que é a Verdade e veio para que essa Verdade esteja sempre presente no meio da humanidade, nos mostra claramente o que devemos fazer para não sucumbirmos ao mundo e seus apelos. Colocar em prática os valores do Evangelho.
Em Gálatas, pude ler uma confirmação de tudo, e mais, a certeza de que só existe um Evangelho, mas que também existem muitos interesses diferentes e muita gente criando confusão para que a Lei Divina não tenha mais atuação no meio do seu povo.
O Culto pelo culto não implica em escolher a Deus, toda Lei deve ser cumprida, mas se houver culto, sem fé naquilo que se faz, não interessa a prática, ela é nula. É preciso praticar a Lei de Deus com fé e objetividade, sem se deixar levar pela aparente "doçura" das coisas.
Esses foram os ensinamentos que ficaram no meu coração no dia de hoje, espero poder vir partilhar um pouco por aqui durante os dias de leitura e meditação.
Que Jesus nos fortaleça sempre!
Drica Moreira.
Realmente , nós nos afastamos bastane de Deus.
ResponderExcluirConfesso que ando meio distante dele e quero me reconectar com Deus novamente.
Amei sua reflexao
mundinhoquaseperfeito.blogspot.com
Amei o post
ResponderExcluirRealmente nós nos afastamos muito de Deus e tem pessoas que acham que ele é uma especie de lampada magica.
Eu ando meio afastada de Deus e isso me incomoda . Tenho muita vontade de me reconectar com ele .
Beijos
mundinhoquaseperfeito.blogspot.com