Romances de Época, quem gosta?



Quem aí já não ouviu falar da escritora Jane Austen? Grande figura das letras, mulher forte e decidida que encanta tanta gente que nem viveu em sua época, não é verdade?

Preciso dizer que comecei muito mal minha história com a Jane Austen, os primeiros livros que li foram terríveis... Nada me prendia a atenção e parecia mais um festival de grandes mexericos e afetações... (rsrsrs)

Mas, depois de algumas desventuras, eu me reconciliei com a Jane, entrei num clube de leituras compartilhadas chamado Projeto Classicando e estamos firmes desde o início do ano. Algumas boas leituras feitas em conjunto com essa turma boa, mas o melhor foi começar a ler, esse mês de Julho, o livro Persuasão e descobrir que eu não detesto Jane Austen e até posso dar uma segunda chance às leitura de seus livros já lidos para poder avaliar melhor minha satisfação. Enfim, estou gostando muito do romance e quero continuar descobrindo sua escrita.


Olha só a box que comprei no início do ano para começar com força total essas leituras!
E esses livros que vieram na box eu ainda não li... quer dizer, eu estou lendo a leitura compartilhada do mês: PERSUASÃO.
Eles são edições lindas, com diagramação muito boa, da Editora Pé de Letra. Eu nunca tinha ouvido falar dessa editora, mas fiquei encantada com esses livros.
Espero poder voltar aqui e falar que amei todos os 3.





Esse foi outro livro que lemos, logo no início do projeto. Até agora, foi um dos mais festejados. Eu gostei muito. Lemos a primeira parte dele, a segunda parte, ainda não li.
Acompanhei a série que está na NETFLIX e também fiquei muito satisfeita com o resultado. Algumas cenas lembram um pouco Pollyanna e Anne de Green Gables.
A edição é da Peguin e também é muito boa no que se refere ao tipo de folha do livro e sua diagramação e tradução do texto.

E ai, vocês gostam de Romances desse tipo? Diz aí...

Grande abraço,

Drica Moreira.




Comentários

  1. OI Drica, eu gosto sim de romances desse tipo. Já vi mutas indicações de "Mulherzinhas" e estou querendo ler.
    Não acompanhei a série.
    beijos
    Chris


    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Fiquem à vontade para trocar ideias e comentar suas leituras! É um prazer receber sua visita.

Drica.

Postagens mais visitadas